Automatic Mode
Antes de mais vou explicar o nome. Lembrei-me de Automatic Mode porque já carreguei num botão que diz isso para aí mais de mil vezes...
Ok, não é um botão daqueles fixes que fazem barulho ao carregar, é daqueles que aparecem num monitor e clica-se com o rato. De todas as máquinas que já mexi esta é a minha preferida, escolhe-se Automatic Mode, Play e vemos as estrelas e os planetas quase como se estivéssemos na rua, no pólo sul ou em Marte. Para mim existem dois tipos de máquinas MUITO fixes: as que se movem ou movem coisas grandes (aviões, comboios, carros, barcos, bulldozers...) e as que simulam outra realidade (planetários, projectores, colunas, phones...).
Mas este não vai ser um blog só sobre tecnologia. Quero falar da minha visão de todo o mundo à minha volta. Provavelmente será uma visão quase sempre negativa e pessimista, a de uma sociedade que vive cada vez mais em modo automático, em que as pessoas seguem as outras e o ar do tempo, tentando esquecer que todo este programa pode ter uma falha num sítio qualquer...
Fantástico seria se toda a gente se pusesse de vez em quando em modo manual e questionasse tudo o que vê à sua volta, tudo o que faz.
Se calhar não precisamos de levantar as pedras da calçada para encontrar o paraíso...

2 Comments:
Gosto da ideia:)
Viva o modo manual!
ufa!...desde de Novembro!...consegui sair do "automatic mode" e li algo que à muito já devia estar lido!... Parabéns!!!!
Post a Comment
<< Home