Wednesday, January 25, 2006

República de cocos

E pronto, lá vamos ter o Cavaco outra vez. Não vale a pena falar mal do homem, quem como eu era vivo, na altura em que esta personagem governava, tem mais que obrigação de se lembrar de como o país funcionava na altura. Pensando muito a sério acho que o homem tenta fazer aquilo que acha melhor para o país, simplesmente as suas ideias são quase opostas às minhas (e com os resultados que se viram).

O que vale é que isto já passou e o presidente não pode fazer muito, espero eu. Mas estas eleições custaram particularmente a passar, por várias vezes estive quase a intrometer-me no meio de conversas de pessoas desconhecidas simplesmente para lhes dizer: Isso é um perfeito disparate, por fazer justifique a sua afirmação. Das conversas que ouvi há dois mitos que se destacam:

Mito 1: “O Cavaco é um político muito competente.” Porquê? Por favor justifique com o que fez do país durante dois governos? (auto-estradas para mim não contam mas aceito, a bem da objectividade). O que aconteceu ao dinheiro da CEE? E se acham que é importante termos um presidente economista, porque não votam no Louçã que também o é, e segundo dizem melhor que o Cavaco?

Mito 2: “O Mário Soares já está velho” Esta é demais, o homem tem montes de defeitos e só falam na idade. Eu é que estou sempre a criticar o comportamento em sociedade dos velhotes e afinal descobri que estamos numa sociedade preconceituosa para com os mais idosos. Pelos vistos não devem fazer nada, não se devem saber comportar em sociedade e de preferência entrar nos autocarros a cheirar mal... Eu digo uma coisa, adorava chegar aos 80 anos no estado em que o homem está!


De qualquer modo não precisam de votar em nenhum deles. O pessoal de esquerda teve muita sorte, votou em quem quis e não teve falta de escolha. Eu tive o prazer de descobrir, em plena mesa de voto, que o meu candidato se chama Anacleto...

O povo devia era ganhar juízo, queixam-se que os políticos são todos iguais e votam sempre nos mesmos, dizem que são todos ladrões e os que são acusados pela justiça ganham eleições. Assim não dá!

Mas olhem, Nicorette é a mais fantástica maravilha do mundo, sobrevivi ao choque Cavaco sem vontade alguma de fumar!

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Olá! Antes de entrar também estive a apreciar os nomes e qual foi o meu choque quando vi o Francisco Anacleto, descobri que o Mário é Mário Alberto mais uma carrada de nomes super janotas e que o Garcia Pereira, quem diria, tem nome próprio: António.
É verdade, o pessoal só diz disparates. Hoje na paragem de autocarro, a propósito do nosso novo Presidente, já corriam rumores de uma nova ditadura que está a chegar. Imagine-se e ainda nem tomou posse! O que vai realmente acontecer? Próximos capítulos numa paragem de autocarro perto de si!

Thursday, 26 January, 2006  

Post a Comment

<< Home