Monday, March 13, 2006

Citroen BX


Li ontem que um tipo escreveu um livro em que afirma que Cavaco Silva não foi ao congresso da Figueira da Foz de 85 para fazer a rodagem do carro. O que é delicioso é o facto de ainda haver quem acredite que na estória da rodagem do Citroen BX: Comprei um carro novo e fui ali ao congresso do partido para fazer a rodagem ao motor… Fui ali ao palanque dizer qualquer coisa e eles começaram a bater palmas e fiquei presidente do partido.

Claro que quando se observa a relação entre os Tugas e os automóveis até se compreende. Aqui pode aumentar tudo desde o gás ao pão. É o drama, horror e tragédia quando aumenta a gasolina. Alguém já reparou quanto é que as propinas aumentaram? E já repararam que Portugal violou o protocolo de Kyoto? Ao menos o Bush é honesto, disse logo que os americanos não aderiam…O Tuga critica os americanos mas pega no carro para andar 200 metros! E depois é aquela cena tribal da carta: “Ainda não tiraste a carta de condução? Olha que faz muita falta!” Parece um ritual iniciático de passagem para a vida adulta, “agora vais passar andar de carro, não usarás mais transportes públicos”. Ah, e tens que arranjar parceiro, e pensar em comprar casa….

Outro senhor, o Santana Lopes decidiu comprar para a Câmara de Lisboa, o fantástico Audi A8 4.2 V8 Tipronic Quattro (quem é que tenho que matar para poder conduzir isso?). Ora o carro atinge 250 Km/h, vai dos zero aos cem em 5.4 segundos, tem tracção às quatro rodas, caixa automática de seis velocidades, demais... Claro que com um consumo de 19 litros aos cem quilómetros não é propriamente o carro ideal para andar em Lisboa e por isso o novo presidente da câmara decidiu leiloar o carro.

È costume dizer-se que a podemos avaliar os políticos perguntando: “Seria capaz de comprar um carro usado a esse homem?” O que é certo é que a menos de metade do preço, ninguém quer comprar o carro de Santana Lopes.

O senhor que eu assinalei no boletim de voto como a minha escolha para presidente da república, é deputado e vai para a assembleia de autocarro. Tem carta de condução e carro, que usa para passear.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Pois, falam tanto dele, que tem a mania que anda de autocarro, mas pelo menos está em contacto com as pessoas e com os seus problemas. Acho que é uma óptima maneira de saber quais os verdadeiros problemas das pessoas (para além da derrota do Porto com o Benfica, aquele frango do Baía, etc e tal). Sempre é mais do que andar de carro (sendo que este não é certamente um carro modesto), com motorista ainda para mais. Se andassem de autocarro, talvez não se gastasse tanto $ e NóS os pobres sempre podiamos poupar no dinheiro dos transportes e afins.

Wednesday, 15 March, 2006  

Post a Comment

<< Home