Convective heating
Não vale a pena negar, está frio à brava. Frio ao ponto de começar a duvidar do aquecimento global. Se calhar o que era preciso era poluir mais um bocado para ver se isto fica mais quentinho.
Ainda na semana passada entrei no comboio e fiquei radiante ao verificar que para variar não estava frio lá dentro (estavam para aí 17º o que não sendo propriamente quente já dá tirar o casaco). Estava eu muito feliz por viajar sem casaco quando uma senhora vestida com um número indeterminado de camisolas, casaco, cachecol começa a queixar-se de que está muito calor. O que ela fazia se pudesse sei eu, mas bem que se lixou porque as janelas não abrem! A verdade é que já não ouvia essa há muito tempo, pela simples razão de que os comboios novos parecem frigoríficos no Inverno.
A conversa é sempre a mesma: Uma pessoa sai do quente, vai para o frio a seguir e depois constipa-se, estas mudanças de temperatura matam a gente…
Logo:
O frio não provoca constipações, se estivermos sempre a tremer de frio não há problema. Nos países frios da Europa a população tende a diminuir porque as pessoas morrem todas de pneumonia. Aquecimento central em casa e neve na rua é morte certa…

0 Comments:
Post a Comment
<< Home